PARTE III: Locais de Conflito da Cultura Visual no Ensino de
Artes
Praticada Hoje no Brasil e seu
Impacto para a Inovação de Pedagogias
As imagens que prevalecem no
ambiente escolar não são as artísticas, mas as marcadas orientadas para a
ilustração de conteúdos curriculares, ou para a ornamentação
de instrumentos pedagógicos e espaços de convivência. Além disso, o acesso a centros
culturais, museus e galerias, está condicionado à existência dessas
instituições nos contextos onde estão inseridas as escolas. Como o
aparelhamento e a oferta de bens culturais, em nosso país, são desiguais, o acesso
também resulta profundo desequilíbrio.Pois os alunos que estuda no ensino médio
nas escolas publicas raramente vai ter a oportunidade de visitar museus e
galerias pois.
Os estudantes brasileiros nao tem essa cultura de valorizaçao das artes plasticas pois geralmente artes como forma pedagogica ´´e meramente para cumprir emendas curriculares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário